Campanha virtual incentiva doações de animais na Paraíba

A campanha tem como objetivo resgatar os animais que vivem nas ruas

Foto : Reprodução/ Internet

O Governo do Estado, por meio da Gerência de Meio Ambiente da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) lançou, neste domingo (29), a campanha virtual de adoção animal: Lugar de Amigo não é na Rua. A ação visa incentivar a adoção de animais, como cães e gatos que vivem nas ruas das cidades do Estado. 

Além de focar no gesto de adotar, a ideia é refletir também sobre o abandono animal e de mostrar a importância do cuidado e do afeto. A campanha está disponível nos perfis oficiais da Seirhma, nas plataformas do Instagram: @infragovpb e no Fecebook: Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Paraíba.

De acordo com a gerente de Meio Ambiente, Vanessa Fernandes, estão sendo feitas articulações e reuniões junto aos municípios com a equipe da Seirhma e com grupos de protetores de animais, no sentido de que os municípios estabeleçam uma política pública no âmbito da defesa e proteção animal, com base no Código de Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba, Lei Nº 11140 de 08 de junho de 2018.

Para isso, vem ocorrendo reuniões e o acompanhamento do processo pela Gerência de Meio Ambiente, que também integra a comissão de elaboração e acompanhamento do Hospital Veterinário Público de João Pessoa. “Estamos planejando a implantação de um banco de dados, com atualização permanente, contento registro de animais, com as informações, como raça, cor, sexo, idade, sobre os pets para que os tutores possam encaminhar animais disponíveis para adoção dos protetores e solicitação dos adotantes”. Informou a gerente.

Segundo Vanessa, os municípios encaminham as demandas por meio de ofício ou pelo e-mail: meioambiente@seirhma.pb.gov.br e a equipe faz os encaminhamentos.

Artigo anteriorFlexibilização na pandemia ajuda na recuperação do setor de serviços
Próximo artigoFim dos lixões: projeto aumenta de 13% para 70% percentual de municípios com destinação correta de resíduos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui