A entrega das cestas básicas aconteceu no Parque do Povo e foi realizada pelas associações do Barraqueiros, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, junto aos barraqueiros cadastrados. Um dos contemplados com a ação social foi o comerciante Marcone Araújo, que há cinco anos, durante o Maior São João do Mundo, mantém uma barraca de comidas típicas no Parque do Povo. “Essa feira veio em uma boa hora e todos os comerciantes estão agradecidos”, disse o barraqueiro.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, explicou que a ação tem caráter social e visa dar suporte aos trabalhadores que ainda sofrem com as consequências da não realização dos festejos juninos, nos moldes tradicionais, por dois anos seguidos. “Essa foi a contrapartida exigida pela Prefeitura de Campina Grande para que as marcas pudessem explorar os espaços e promover ações com o nome da nossa maior festa”, disse a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, a realização de eventos testes, já iniciada com o último decreto assinado no final do mês de julho pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que permite a realização de eventos com até 300 pessoas, possibilita o planejamento para a edição 2022 do Maior São João do Mundo, mas com todos os cuidados necessários para evitar o agravamento dos casos da covid-19. “O prefeito Bruno já se posicionou sobre a volta gradual dos eventos e nós estamos preparando os protocolos para que todo o setor possa se adaptar e retornar de forma gradual e segura”, ressaltou Rosália.
Vila São João Bohemia
Para manter acesa a chama do Maior São João do Mundo 2021 foi montado um drive-thru, contemplando duas Associações dos Comerciantes do Parque do Povo, para vender comidas típicas: pamonha, canjica e tapioca. A ação foi da Ambev e Bohemia, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Medow Entretenimento, realizada no período de 10 de junho a 04 de julho, sempre da quinta-feira ao domingo, respeitando as medidas sanitárias de biossegurança. No total foram cinco cozinhas que participaram da ação, sendo que 20% do lucro das vendas, de cada uma, foi destinado para as compras das cestas básicas doadas.