Após a significativa redução na taxa de ocupação de leitos no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, a unidade atingiu uma outra marca importante, com a não ocorrência de óbito nas últimas 24 horas, conquista registrada pela segunda vez esta semana, já que no último domingo, 4, a unidade também não registrou perda de pacientes.
O Hospital Pedro I tem atualmente 165 leitos, sendo 105 de enfermaria e 60 de UTI. No momento, 61 leitos estão ocupados no geral, sendo 40 de enfermaria e 21 de tratamento intensivo, com 32 pacientes de Campina Grande e 29 de outros municípios. A taxa de ocupação média é de 36%.
Nesta terça, quatro pacientes receberam alta médica. A unidade já soma mais de 2.600 pacientes recuperados, desde o início da pandemia. Apesar da redução no número de internamentos, a Secretaria Municipal de Saúde mantém toda a estrutura montada para eventual necessidade.
“Continuamos com todos os nossos profissionais, equipamentos e estrutura a postos para caso haja um aumento de internações, já que tivemos as festas juninas recentemente. Mas o cenário é muito positivo, neste momento, e acreditamos que vamos manter os casos sob controle”, avaliou o diretor do Hospital, médico Tito Lívio.
A taxa de ocupação geral dos leitos do SUS para pacientes com covid, em Campina Grande, é de 32% de enfermaria e 42% de UTI, estando disponíveis 128 leitos de enfermaria e 88 de UTI.