Vereador Waldeny propõe criação de polo gastronômico, cultural e de lazer na Estação Velha

A proposta do vereador é través do Projeto de Lei 359/2021

Foto: Assessoria do Vereador Waldeny Santana

Um espaço atualmente subutilizado poderá vir a ser tornar uma importante área de lazer e cultura em Campina Grande, propiciando novas oportunidades para a geração de emprego e renda. É o que propõe o vereador Waldeny Santana, do Democratas, através do Projeto de Lei 359/2021 protocolado nesta quinta-feira, 03.

Por meio da propositura, que ainda será apreciada pelo plenário, deverá ser criado em Campina Grande o Polo Gastronômico, Cultural e de Lazer da Estação Velha no espaço do entorno da Maria Fumaça e do Museu do Algodão.

Segundo o parlamentar, o papel da prefeitura será apoiar a implantação e desenvolvimento do polo, principalmente quanto à adequação do trânsito na área, criação de mais vagas de estacionamento, implantação de sinalização e inclusão do equipamento no circuito turístico local.

Na proposta, Waldeny destaca que a Estação Velha é um espaço muito importante historicamente e com excelente localização, mas que atualmente é pouco ou nada utilizado, enquanto seu uso constante seria decisivo para melhor manutenção e aproveitamento.

“Além disso, o polo seria de grande importância para o próprio museu, que poderia ser aberto em novos horários, de modo a atrair mais público e servir como espaço constante aos estudos e pesquisas. E, claro, seria um benefício para toda a população, que poderia usufruir de mais uma opção de lazer e cultura numa área de forte potencial para geração de emprego e renda”, frisou o vereador.

Artigo anteriorTCE reprova contas de 2017 da gestão de Ricardo Coutinho no Governo da Paraíba
Próximo artigoBruno nomeia pastor como novo secretário de Assistência Social de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui