Durante o seminário Cidade Expressa, que aconteceu de forma online na noite desta quinta-feira (10), a secretária de Obras de Campina Grande, Fernanda Ribeiro, apresentou o projeto da Prefeitura de reforma e requalificação de calçadas no Município. Este ano, o tema do evento foi justamente “Um novo olhar para as calçadas”.
A secretária fez a apresentação do projeto durante sua prestação de contas das intervenções realizadas pela Secob nos últimos doze meses que beneficiaram a mobilidade urbana do Município.
O objetivo da ação, que em breve deve ser executada em alguns locais da cidade, é priorizar o pedestre, expandindo as calçadas e valorizando o tráfego de pessoas.
Primeiros bairros contemplados
Os bairros do Catolé, Prata e Centro devem ser contemplados com o projeto que, além de reformar e requalificar as calçadas, trará uma visão mais ecológica com a implantação de canteiros de plantas.
Fernanda Ribeiro defendeu o projeto, afirmando que a intervenção permitirá uma maior fluidez no tráfego, segurança ao pedestre, mobilidade urbana e sustentabilidade para a cidade.
“Trata-se de uma grande ação do Governo Bruno Cunha Lima que vai trazer muitos benefícios para o Município, principalmente no quesito mobilidade urbana. É preciso esse olhar para o pedestre e a requalificação das calçadas trará um novo cenário mais fluído e sustentável para as localidades contempladas”.
O Seminário Cidade Expressa acontece todo ano no mês de junho e tem por objetivo reunir os conselheiros do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da cidade (CMTU) e especialistas na área para debater ideias e soluções para o desenvolvimento de Campina Grande.