Hospital de Trauma de Campina Grande realiza Dia do Desejo e serve pizza para internos da Ala Covid

O Trauma realizou um questionário de satisfação junto aos pacientes para saber qual o alimento eles gostariam de experimentar

Foto: Secom

Com o objetivo de promover e fortalecer a humanização dentro do ambiente hospitalar, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande implantou na Ala Covid, por meio do setor de Nutrição, o Dia do Desejo. O projeto visa realizar desejos alimentares dos pacientes que estão internados na ala Pacovid, com a oferta de uma opção diferenciada de alimentação, considerando a patologia, e proporcionando bem-estar e acolhimento aos internos.
 
O Trauma realizou um questionário de satisfação junto aos pacientes para saber qual o alimento eles gostariam de experimentar e, conforme o resultado, a maioria optou por pizza, desejo que foi prontamente atendido nessa quarta-feira (16)
 
De acordo com a coordenadora do setor de nutrição e dietética da ala Pacovid, a nutricionista Carmem Spá, o paciente está em um momento de fragilidade em que é fundamental este carinho e dignidade durante a internação, respeitando suas emoções e considerando sua individualidade. “O Dia do Desejo ameniza o sofrimento dos pacientes internados há bastante tempo e promove a empatia, o acolhimento com eles”, afirma a nutricionista.
 
Para o diretor técnico do Hospital de Trauma, Sebastião Viana, a ação é fundamental para consolidar o modelo de atendimento humanizado. “Se trata de uma iniciativa que promove a humanização e já neste primeiro dia foi um sucesso e todos ficaram muito alegres com a iniciativa”, disse.
 
A paciente Maria Aparecida da Silva, 47 anos, uma das primeiras pacientes contempladas com a ação, disse que ficou surpresa e alegre. “Foi inesperado, porém muito agradável, alegrou demais o meu dia a realização do desejo. Jamais imaginei que iria comer pizza no hospital”, destacou ela.

Artigo anteriorPolícia prende suspeito de homicídio com arma de fogo na zona sul de João Pessoa
Próximo artigoGoverno Bolsonaro pagou cachê de R$ 120 mil a apresentador Sikêra Jr, mostra documento entregue à CPI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui