Jô Oliveira chegou a chamar a atenção dos demais colegas da Casa para o problema
Foto: Ascom
A logística de vacinação da covid-19 da Secretaria de Saúde de Campina Grande vem sofrendo alguns problemas e tem gerado críticas da população. O site criado pela prefeitura para cadastro vem causando transtorno, com dificuldade de acesso, pessoas reclamando que passaram o dia inteiro tentando se cadastrar, isso quando consegue finalizar o cadastro. Falta de planejamento para a informação chegar a quem não tem acesso à internet, pontos de vacinação lotados, drive-thru com filas enormes e uma espera de mais de duas horas.
No meio desses problemas a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), nesta quarta-feira (12), usou a tribuna da Câmara Municipal, para pontuar alguns problemas de logísticas em relação à vacinação da covid-19, principalmente das pessoas que moram na zona rural.
A vereadora ressaltou que mesmo para quem tem o mínimo de conhecimento de rede social e tecnologia, tem encontrado problemas em fazer o cadastro para vacinação no site da prefeitura da cidade, avalie as pessoas que moram na zona rural, além que nem todos tem acesso à internet.
Jô Oliveira chegou a chamar a atenção dos demais colegas da Casa para o problema.
“A gente está falando aqui de gente que não tem acesso e não consegue fazer o cadastro, de vacinas que já estão atrasadas. Algo tem que ser feito, e isso tem que ser uma preocupação coletiva”.
Outro questionamento levantado foi a questão financeira, pois, muitos moradores da zona rural precisam pagar para se locomover para Campina, e muitos não tem dinheiro.
A parlamentar deixou claro que compreende a dificuldade dos gestores nessa época de pandemia, mas que é preciso pensar, em conjunto, alternativas que possam melhorar a logística da vacinação, para Jô, é evidente que como foi planejado, não está funcionando.