Vereador Waldeny Santana busca soluções para ajudar os pequenos comerciantes

file-3531969

O vereador busca soluções para ajudar o pequeno empreendedor

file-1531149

Foto: Oxente Brasil / Joilson Santana


A crise causada pela pandemia da covid-19, tem assolado a todos e Campina Grande não ficou imune. Várias restrições impostas às atividades econômicas, muitas vezes necessárias para evitar aglomeração, causou danos a praticamente todos os setores comerciais e consequentemente atingiu a renda familiar. Projetos pessoais e profissionais tiveram que ser adiados ou até mesmo abandonados.

Empresas fechadas, comércios com problemas em se manter, e naturalmente aumento de desempregados. Nesse cenário, o vereador Waldeny Santana tem sido um árduo defensor do pequeno empreendedor. O parlamentar tem visitado vários segmentos e setores vendo possibilidades de fomentar a economia da cidade e dar esperança aos comerciantes com ideias e sugestões junto aos órgãos competentes para que possam de alguma forma, ajudar na retomada do desenvolvimento em Campina.

Em entrevista a Rádio Shallon nesta sexta-feira, o vereador Waldeny Santana (DEM), falou de sua defesa ao pequeno comerciante, e do potencial que há em torno das feiras populares da cidade. “O que falta em algumas é uma melhor infraestrutura e incentivo aos comerciantes”, disse.

Waldeny comentou que observou coisas positivas e negativas, mas um problema em comum entre elas é a necessidade de uma reforma nos banheiros, situação já relatada por várias pessoas que frequentam as feiras e pelos próprios feirantes. Uma questão que o vereador acreditar ser fácil de solucionar com uma parceria unindo o setor público e privado.

“Estou focado em apontar sugestões que propicia oportunidade de trabalho. Mas do que auxílio emergencial, bolsa família o povo quer trabalhar, e desse trabalho prover seu sustento”.

Apesar de não apoiar fechamento do comércio, o parlamentar está longe de ser um negacionista. Ele defende uma fiscalização mais severa e contínua, e mais trabalho junto a população, na conscientização das medidas necessárias de prevenção para evitar a propagação do vírus.

Assista à entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=01RlD2ZXwHc

Artigo anteriorMPs são contra que professores sejam vacinados contra Covid-19 antes de grupos prioritários em JP
Próximo artigoINFLUENZA: Secretaria de Saúde realiza vacinação em três pontos fixos a partir desta terça-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui